Relógios

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como trocar bateria de relógio.

Se você tem vários relógios de pulso, e sempre tem de trocar algumas baterias acaba gastando um bom dinheiro então dessa vez vou dar uma dica de como trocar a bateria do seu relógio. 
O seu relógio precisa ter o fundo de pressão, caso contrário é só em um relojoeiro.

1º-com uma faca sem serrinhas(lisa) e com muito cuidado tente soltar o fundo do relógio, é bem fácil. Depois veja a numeração da bateria.( É  só copiar o numero que está escrito em cima dela), e depois comprar algumas para reposição. Vários modelos de relógio usam o mesmo tipo de bateria.

2º-retire a bateria do local, também com cuidado para não prejudicar o maquinário.Na grande maioria dos relógios ,é só fazer uma "alavanca" com um palito de dentes e ela se solta com facilidade.
E então é só colocar a bateria nova e o relógio volta a funcionar perfeitamente. Volte a colocar o fundo e pressione bem até dar um estalido e pronto, já está feita a reposição.
Dica: procure só tirar a bateria da embalagem original quando for usar e não segure pelos polos(negativo e positivo) senão a bateria vai se descarregar com facilidade.  

Aqui três das maquinas de relógios mais comuns.
Algumas das máquinas tem uma mola que segura a bateria e com o minimo de esforço você consegue abrir, então muito cuidado ao manuseá-la.


Postar um comentário